Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PJ cria setor de apoio ao cumprimento de obrigações de fazer

    O procurador do Estado chefe da Procuradoria Judicial (PJ), Olavo José Justo Pezzotti, editou no último dia 17.07 a Ordem de Serviço GPJ nº 04/2014, que cria, no âmbito daquela Unidade, o Setor de Apoio ao Cumprimento de Obrigações de Fazer.

    A criação do setor surgiu da necessidade de controle mais efetivo para o cumprimento de obrigações de fazer advindas de decisões judiciais transitadas em julgado e, sobretudo, com o intuito de auxiliar os procuradores do Estado na obtenção de informações junto aos órgãos responsáveis pelo atendimento da determinação judicial.

    Composto por dois servidores e um estagiário de Direito dos quadros da Procuradoria Judicial, sob a coordenação de um procurador do Estado em exercício no Gabinete da Chefia da Unidade, o novo setor terá as seguintes atribuições:

    ( i ) manter interlocução com os representantes de órgãos e entidades a quem caiba o cumprimento das respectivas obrigações de fazer;

    ( ii ) elaborar planilhas de controle de prazos, informando os procuradores oficiantes sobre o estágio do trâmite administrativo e diligenciar para que seu cumprimento se realize de forma mais célere possível; e

    ( iii ) redigir minutas de ofícios para revisão dos procuradores que atuem nos feitos, bem como encaminhar mensagens eletrônicas aos órgãos e entes com o fim de agilização de procedimentos e providências.

    Confira no anexo a íntegra

    da Ordem de Serviço GPJ nº 04/2014

    • Publicações908
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pj-cria-setor-de-apoio-ao-cumprimento-de-obrigacoes-de-fazer/130933965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)